Beleza

As unhas press-on são a atualização das unhas customizadas

E nós te contamos tudo o que você precisa saber sobre essa tendência!

As unhas press-on são a atualização das unhas customizadas (Reprodução: Instagram)

Você que ama unhas postiças e um visual bem extravagante e chamativo, vai amar essa nova tendência chamada unhas press-on! Nós sabemos que as brasileiras amam uma produção em si, principalmente na hora de enfeitar as unhas, já que o país ocupa o segundo lugar do ranking de maiores consumidores do mercado do MUNDO, perdendo apenas para os Estados Unidos.

ANÚNCIO

Leia também:

Imperfeições aceitáveis: o caso da eBay vendendo peças de moda com pequenos defeitos

Recomendados

E olha que essa pesquisa é bem recente, viu? Em 2021, movimentamos cerca de 1,7 bilhões de dólares no mercado de unhas. Aqui, a gente ama aproveitar todo e qualquer tipo de unha, e as postiças fizeram sucesso nos últimos meses, principalmente as alongadas artificialmente.

Agora, as unhas press-on chegam para dividir nosso coração em mais uma tendência para amar, principalmente se você gosta de cores e texturas. Elas vem como um set de unhas prontas que você pode comprar pela internet, e são totalmente customizáveis para o seu gosto, ocasião e tamanho da sua unha.

Com modelos feitos por manicures especializadas e designers de nail arts, existem vários materiais para chegar no resultado que você deseja, como conta Stephani Mauricio para a Glamour, que começou a trabalhar nesse ramo recentemente, abandonando a carreira de moda para exercer melhor sua criatividade com as unhas.

Ela foi atrás de vídeos no YouTube para aprender todas as técnicas, e começou a arte do alongamento acrilico há sete anos, partindo para as unhas postiças para explorar ainda mais as estéticas e a criatividade sem precisar de um cliente por perto.

“Comecei, então, em 2019. O que não consegui no mercado de moda, a tal sensação de traduzir uma estética e imprimir a minha identidade, faço por meio das unhas agora. Inicialmente, eu produzia algumas e as pessoas compravam o que tinha. Hoje, trabalho com briefing para produções audiovisuais e por encomendas por meio das redes sociais e site da @flossy.mob”, explica

Hoje em dia, Stephani atende famosas como Luisa Sonza, Anitta, Maria, Tássia Reis e Daiane dos Santos, e vamos combinar que a gente AMA ver as unhas dessas celebridades, não é mesmo?

Aqui, todo o tipo de material pode ser usado, depende muito do que o cliente deseja conquistar. Os mais comuns são as pérolas, pedrarias, impressões de estampa, itens metálicos e massas de biscuit. Os valores começam em 100 reais e o céu é o limite, pois tudo depende do que é trabalhado.

Para aplicar quando chegam em casa, precisam de um cuidado especial tanto na aplicação, quanto na remoção e no armazenamento, já que isso interfere na sua durabilidade. O melhor jeito para fixar é com uma cola específica, e para uso rápido vale um adesivo autocolante. Além disso, se quiser um acabamento perfeito não esqueça de lixar os cantos e ter as unhas limpas, além de evitar usar produtos químicos enquanto está com as unhas. Para remover, é melhor usar um palitinho para evitar a quebra, e não esquecer de higienizar sem muita umidade, guardando elas secas e longe de luz e calor.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias