Moda

Alerta tendência: a dark academia chegou na moda e no TikTok para o seu outono

Saiba como conquistar esse look para a estação certa

Nós já falamos por aqui há um tempo atrás sobre o termo Dark Academia, algo que estava em alta na decoração e deixava os ambientes parecidos com as bibliotecas antigas, com cores mais sóbrias e elegantes. Agora, essa tendência acaba de desembarcar na moda e o TikTok é uma prova disso.

Leia também:

Truques de moda de Marina Ruy Barbosa para o outono

Recomendados

Já é sabido que o TikTok é uma das plataformas mais influentes para ditar a moda, ultrapassando até o Instagram nos últimos meses, e quando uma tendência se torna viral por lá, é certeza que ela será copiada por muitos.

A Dark Academia é um estilo e estética que relembra muito o estilo preppy, com algo mais colegial e estadunidense, mas chegando a romantizar o lado mais gótico e sombrio da vida, com ênfase em obras de arte gregas clássicas e literatura de escritores como Jane Austin. Cult, né?

Na decoração, ela era muito vista com cores e pedras escuras, e iluminações fracas, parecendo Hogwarts. Na moda, ela vem com uma vibração também escura, e a paleta de cores inclui o cinza, preto, verde escuro, bordô, azul marinho e marrom, misturado com cores neutras como bege, branco e creme, e usando estampas como o xadrez e a argyle.

Essa é uma tendência ótima pra gente colocar em prática nos dias mais frios que vem por aí, principalmente porque utiliza muitos suéteres a la Harry Styles para compor o look, além de trazer algumas texturas e misturas para dar mais profundidade.

Com peças de lã, couro, malha, veludo, tweed e crepe, você pode misturar os materiais e conseguir camadas para contemplar o estilo, que ficou muito conhecido pela saia xadrez, meia calça transparente, colete de malha, camisa branca, casaco e mocassins. Alô Constance Billard de Gossip Girl!

Se quiser apostar nos acessórios, a escolha certa é uma bolsa transversal estilo carteiro, onde você pode colocar todos os seus diários, livros ou notebook e mostrar o visual acadêmico por aí. Blazers, vestidos de gola e botas também fazem parte do look. Vai apostar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM