Beleza

Manteiga de manga: protege a pele e deixa o cabelo mais saudável

Saiba mais sobre os benefícios da manteiga de manga para sua beleza

Manga

A manteiga de manga é o produto obtidos após prensar a frio as gorduras do caroço da manga, o que cria um creme que pode ser usado na pele e no cabelo. O que torna essa manteiga tão especial é o seu conteúdo nutricional: ela possui antioxidantes naturais, vitaminas A e E e ácidos graxos essenciais. Além disso, ela é conhecida pela sua textura leve, que não deixa nem a pele, nem o cabelo oleosos.

1. Hidrata a pele e o cabelo

A manteiga de manga hidrata a pele e o cabelo, recuperando o bom estado das áreas que costumam ficar secas. Além disso, ela fornece uma barreira protetora, impedindo que bactérias e toxinas entrem nos poros.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 remédios caseiros para fortalecer os cílios e ter um olhar sensual

· · ·

2. Ajuda no reparo da pele

Uma pesquisa publicada no Indian Journal of Pharmaceutical Sciences registrou que um creme para os pés feito com manteiga de manga reparou completamente a pele desgastada e rachada de humanos. Segundo os pesquisadores, a manteiga é um emoliente eficaz que protege a derme.

3. Reduz a quebra do cabelo

Os ácidos graxos nutritivos da manteiga de manga ajudam a reduzir a quebra do cabelo. Ademais, as gorduras do óleo de manga selam e protegem os fios contra os danos ambientais.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM