Beleza

O que causa a necrose após o preenchimento labial?

Te contamos as causas aqui

O que causa a necrose após o preenchimento labial? (Reprodução: Instagram)

Você deve ter visto que essa semana a influenciadora Priscila Catrinacho viralizou nas redes sociais ao mostrar o resultado de um preenchimento labial feito no final do ano passado. Por conta de uma necrose nos lábios que aconteceu apenas 14 horas após o procedimento, só agora a influenciadora decidiu mostrar como ficou.

ANÚNCIO

Leia também:

Jennifer Lopez e a rotina de beleza de 5 minutos

Recomendados

Isso aconteceu por conta do profissional injetar ácido hialurônico em uma artéria na região dos lábios, e foram necessárias 26 sessões de câmara hiperbárica para auxiliar no caso severo e acelerar a cicatrização, segundo a influenciadora.

Nesse procedimento, o paciente respira mais oxigênio e melhora a circulação sanguínea, fazendo mais células saudáveis crescerem rapidamente. O preenchimento labial, que geralmente é feito com o ácido hialurônico para entregar mais volume a essa região e é gradualmente absorvido, dura de 9 a 12 meses e exige um retoque se quer permanecer com o resultado em dia, sendo o principal risco a injeção em lugar errado.

Com essa injeção acidental, a oclusão vascular é ocasionada e acontece a necrose do tecido, que também traz ulcerações e cicatrizações. A necrose também pode acontecer se é injetado muito produto e os vasos acabam sendo comprimidos, impedindo o fluxo sanguíneo no local, ou até por conta de processos infecciosos tardios e por uso de produtos de qualidade ruim.

Se a necrose é identificada no procedimento, uma enzima hialuronidase dissolve o ácido hialurônico. Se for horas depois, você deve procurar seu médico o mais rápido possível ou correr para o pronto socorro.

Mulheres grávidas ou que estão amamentando não devem fazer o procedimento, além de quem já teve infecção nos lábios, como herpes, ou uma doença crônica. Além disso, quem tem alergia a picadas de abelha não pode usar a enzima para resolver o problema da necrose.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias