Beleza

Os cuidados com a pele que vieram dos egípcios

Saiba quais ingredientes fazem sucesso até hoje

Algumas coisas passam para nós de geração em geração, não é mesmo? E se a gente te contar que existem alguns tratamentos de beleza que ultrapassam os séculos, vindo desde os tempos antigos e até hoje em dia são super importantes para nós?

Leia também:

Os cuidados que você precisa ter antes de ir ao salão

Recomendados

Com o passar dos anos, algumas dessas tradições deram lugar às novas tecnologias, mas existem coisas que resistem ao tempo, como o uso do sal marinho para a esfoliação. A dermatologista Mona Gohara, da série Skinfluencer da Allure, contou que os egípcios antigos usavam sal marinho para suavizar a pele, e aí que começou tudo o que conhecemos sobre os esfoliantes corporais.

Além disso, várias influenciadoras tem muito o que aprender com eles, já que eles também criavam misturinhas de produtos para a pele que são usadas até hoje. Outra técnica adaptada da realeza egípcia foi a combinação de argila e azeite em uma pasta de sabão, que era usada para limpar o rosto. “Eles encontraram a chave para um produto multitarefa: argila que é absorvente e óleo que suaviza”, explica Gohara.

Hoje em dia, encontramos essa mistura nos produtos de limpeza faciais, como os limpadores em espuma ou as máscaras faciais. Vale ficar de olho nesses truques antigos e adaptá-los para os dias de hoje, pois só temos benefícios com essas técnicas milenares.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM