Cabelo

Os cuidados que você precisa ter antes de ir ao salão

Seu cabeleireiro agradece

Os cuidados que você precisa ter antes de ir ao salão (Reprodução: Pexels)

Cuidar dos cabelos não é uma tarefa fácil, né? E muitas de nós deixamos para ir ao salão bem quando nossos fios não estão exatamente limpos, já que lá vamos cuidar de tudo. Acontece que, é necessário ter alguns cuidados prévios antes de ir ao salão para os tratamentos que você receber lá tenham ainda mais resultado.

ANÚNCIO

Leia também:

Como se livrar do cabelo oleoso? Experimente estas 3 receitas naturais

Recomendados

Independente do tratamento, existem coisas que devemos fazer para ter esses resultados aprimorados, deixando a aparência de salão por mais tempo. Tudo deve começar duas semanas antes: se você aplica um produto tonificante como o shampoo roxo, por exemplo, você deve parar essa rotina duas semanas antes do dia marcado no salão, já que o cabeleireiro precisa ter uma visão clara de como estão seus fios sem ele, e assim obter a coloração desejada sem problemas.

Além disso, se você quiser cortar ou pintar o cabelo, vale fazer um tratamento uma semana antes, mantendo a qualidade do fio durante o dia no salão, já que quanto mais saudável o cabelo, mais opções de cores e menos necessidade de cortar você terá.

Na semana anterior ao dia do salão, faça também um detox capilar, principalmente se você mora em regiões onde a água é dura, vai muito na piscina ou sente que seu cabelo acumula muitos produtos. Usar um shampoo de limpeza profunda ou um que remove os minerais é perfeito para qualquer serviço.

Por fim, no dia anterior de ir ao salão, você precisa lavar os fios. A maioria dos cabeleireiros prefere trabalhar em cabelos limpos, a não ser que você faça um clareamento do couro cabeludo que precisa estar com um pouco de óleo natural para proteger a área de irritações. É a mesma coisa de ir ao dentista e precisar escovar os dentes.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias