Maquiagem

Como atualizar o olho esfumado

Veja 3 inspirações aqui

A Geração Z trouxe uma nova perspectiva para a nossa maquiagem, não é mesmo? De uns anos pra cá, começamos a ousar ainda mais não só nas cores, mas também em diferentes formatos para renovar a make do dia a dia e deixar tudo mais colorido.

Leia também:

O hack de delineado que já tem mais de 16 milhões de visualizações no TikTok

Pensando nisso, o olho esfumado não ficaria de fora dessa revolução das makes, e existem várias maneiras de atualizar essa técnica de beleza que muitas amam, viu? Trouxemos aqui algumas que bombaram nas últimas semanas de moda como os espaços negativos, as combinações inusitadas e até formas novas para você testar.

Olho preto esfumado com espaço negativo

O clássico preto esfumado pode ficar ainda melhor com a técnica dos espaços negativos. É só usar uma cor neutra e esfumar o olho sem pensar muito nos detalhes, fazendo de forma alongada e focando em uma simetria livre. Para melhorar ainda mais, você pode usar um cotonete fino com água micelar e desenhar as extremidades para que fiquem ainda mais alongadas.

Esfumar um pedaço de cada cor

Quem quiser ousar e trazer um look bem vibrante, essa é uma aposta certa. Vale pensar na escolha das cores e na harmonia entre elas, principalmente o contraste que cada uma vai trazer para si. É só escolher dois tons de cada cor, um médio e outros três tons acima da base, começando da parte mais clara para a mais escura.

Degradê invertido

Aqui, a ideia é trazer o tom mais claro para fora e o mais escuro para dentro, brincando com as formas e desenhos para deixar o visual mais interessante e subindo até a sobrancelha. Não esquece de caprichar na máscara de cílios, viu?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM