Beleza

Coquetel de cuidados com a pele: como fazer o seu

Veja aqui como combinar os ingredientes

Você que já é expert em cuidados com a pele já deve ter pensado em combinar um produtinho com o outro para potencializar o efeito, não é mesmo? Acontece que isso requer uma certa atenção, pois existem ingredientes que não devem ser misturados antes da aplicação, podendo até causar irritação e prejudicar nossa pele.

Leia também:

Os produtos de beleza baratos do TikTok para você amar

O coquetel de cuidados é uma combinação de vários produtos da sua rotina para atender às várias preocupações do nosso dia a dia, personalizando com o que funciona melhor para nossa pele.

Quais ingredientes vale combinar?

Ingredientes que simplesmente combinam muito bem na nossa pele, como um arroz e feijão, são os produtos em camadas com ingredientes ativos que se complementam. Produtos de clareamento com ingredientes alfa arbutina ou camadas de ácido tranexâmico combinam super com ingredientes esfoliantes como ácido glicólico, sabia?

Além disso, ingredientes que tem camadas antioxidantes como vitamina C combinam muito com o protetor solar, por exemplo. Retinóides com hidratantes são ótimos para uma hidratação adicional, assim como a niacinamida com o ácido hialurônico.

Existem também os ingredientes que você deve evitar combinar, como os ativos forte sem camadas que podem trazer irritação, como o retinol com os alfa-hidroxiácidos (AHAs) ou beta-hidroxiácidos (BHAs). Além disso, peróxido de benzoíla com ativos sem enxágue também podem trazer irritação.

Uma regra geral é sempre evitar usar produtos calmantes com sensibilizantes, além de misturar produtos que tem o mesmo ingrediente para não causar o excesso.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM