Moda

Adora usar calça legging? Confira quais erros podem prejudicar seus looks

A consultora de moda Juliana Saraiva listou os principais erros ao usar calça legging

A calça legging foi por muito tempo uma peça de academia. Contudo, as fashionistas perceberam que ela tinha um potencial gigante e, com isso, ela ganhou outros ambientes.

Acontece que por ser fácil de adicionar em diversos looks, algumas pessoas acabam cometendo uns errinhos que pode prejudicar a aparência. A consultora de moda Juliana Saraiva compartilhou, em seu site, alguns erros que devem ser evitados, como:

Usar calça legging transparente

A calça legging realmente é mais apertadinha. Só que quando fica extremamente justa, dependendo do tecido, pode acabar ficando transparente e isso não é nada legal para o seu look.

Recomendados

Calça legging na linha do quadril

De acordo com a consultora de moda, usar a legging que fica na linha do quadril é um erro bastante comum e que deve ser evitado. “Porque ao invés de alongar e afinar a silhueta, te deixará mais larga e achatada”, explica.

Calça legging estampada e com cores brilhantes

Juliana explica que é preciso usar legging estampada e com cores brilhantes com muita atenção. “Cuidado! Pois a grande variedade de estampas em leggings pode ser atraente, mas uma combinação equivocada pode transformar seu look em um pesadelo fashion”, ensina.

Ainda sobre dicas de moda...

Blazer: este é o erro que você deve evitar nos seus looks

Uma peça super versátil e que se encaixa bem tanto em looks formais quando causais, o blazer é o queridinho de muitas mulheres. Contudo, é comum que algumas delas acabem cometendo um erro que pode prejudicar a estética do look.

O principal erro é ao usar um blazer com um tamanho maior. O ajuste desta peça no corpo é fundamental para uma estética impecável. Desta forma, a dica é usar o blazer que realmente valorize o seu corpo.

Um truque para saber se o blazer está do tamanho correto é verificar as mangas. A manga do blazer feminino deve terminar no pulso. Além disso, as ombreiras devem ficar exatamente nos ombros. Todos estes detalhes permitem verificar se o blazer tem o tamanho ideal para ficar bem ajustado ao ser corpo.

+ MODA

Este é o erro ao usar calça skinny que você não deve cometer, segundo especialista

Os erros que você não pode cometer ao usar calça jeans

Aqui está o erro mais comum ao usar saia jeans

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM