Moda

Primeira Mostra de Moda Indígena acontece em Manaus

Evento vai reunir dois coletivos e 37 modelos indígenas

Representação é mais do que importante, e a moda tem espaço de sobra para fazer isso. Pensando nisso, Manaus sediará de 2 a 23 de abril a primeira edição da “Mostra Intercultural de Moda Indígena”, que acontece no Parque das Tribos, Salão Rio Solimões e Sumaúma.

Leia também:

Paris Hilton traz tendência dos anos 2000 de volta

Com uma temática de grafismo indígena nos trajes e traçados dos figurinos, artesanatos e pinturas que representam as particularidades de cada um, o evento trará 29 estilistas, sendo dois coletivos, junto com 37 modelos das etnias Munduruku, Baré, Sateré-Mawé, Tikuna, Witoto, Mura, Tariano, Kambeba, Carapanã e Kokama.

Com 70 profissionais envolvidos, o evento acontece em 3 pontos principais de Manaus, trazendo algo 100% indígena e mostrando a importância de ter mais eventos assim.

“É o primeiro evento de moda indígena no Brasil, e isso nos pegou de surpresa, pois só tem uma estilista indígena reconhecida no Brasil, a We’e’ena Tikuna. Temos populações étnicas gigantescas, encaradas como minorias, mas são maioria, com diversas línguas, mas desconhecidos do contexto em que vivemos. Por exemplo, no Parque das Tribos existem 36 etnias e os modelos da Mostra são todos de lá”, comenta a produtora executiva ao G1.

Atrações culturais, musicais e desfiles mostrarão a ancestralidade, dando mais visibilidade aos artistas indígenas e às suas criações, contando histórias através das roupas. Pronta para aprender ainda mais? Vale a pena a visita!

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM