Moda

Pesca de muco: a nova tendência perturbadora do TikTok

Saiba mais (ou não) sobre essa “novidade”

Pesca de muco (Reprodução: Pexels)

O TikTok tem coisas incríveis e que realmente trazem um aprendizado para nós, mas tem outras que a gente preferia nunca ter visto, como é a pesca de muco, duas palavras que nunca pensamos que estariam juntas.

ANÚNCIO

Leia também:

O horário da meditação faz diferença?

Recomendados

A pesca de muco é um processo um tanto questionável que traz o uso de cotonete para extrair gosma dos seus globos oculares. Nojento, né? Em um TikTok que já tem mais de seis milhões de visualizações, o Dr. Anthony Youn explica que essa síndrome se refere ao muco que você puxa para fora da pálpebra, e quanto mais você puxa, mais ele continua voltando, podendo acabar escuro por causa do rímel e não do cabelo em si.

Se tiver coragem, vale dar uma olhada no vídeo para entender do que se trata de fato a pesca de muco.

Outro médico oftalmologista chamado William Flanary foi até o TikTok condenando a prática, já que isso faz com que mais muco se forme e você é pego em um ciclo sem fim, que só piora com o tempo. Devemos nem começar e, se já começou, melhor parar agora mesmo.

Um escreveu: “é maquiagem misturada com meleca nos olhos, acontece apenas quando uso maquiagem e dói mais para manter”, enquanto outro comentou: “É maquiagem lol, se você tomar cuidado, está literalmente bem”, e outro acrescentou: “Eu só nunca ter isso quando eu uso rímel. só está lá depois que eu limpei minha maquiagem e uma vez que sai, não volta até a próxima...”

Como ainda tem muita gente relutante, um especialista explica que os olhos são afetados por uma infecção como a conjuntivite, ou não lubrificados o suficientemente por conta do ar seco, e por isso criam um muco pegajoso que se acumula no canto dos olhos.

Algumas pessoas pensam que esse muco é irritante e tiram os fios para que o muco saia também, só que ao fazer isso o olho fica ainda mais irritado, prolongando o problema e não devendo removê-lo, já que a remoção traz um risco maior de espalhar bactérias nos olhos.

Para que esse muco não seja formado, vale descansar os olhos a cada 20 minutos gastos em uma tela, olhando para algo a 20 metros de distância, por 20 segundos, deixando o olho e o muco se curar naturalmente.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias