Cabelo

Corte de cabelo shaggy: aprenda a usar a tendência que está bombando em 2022

Veja como adotar o look que vai valorizar a textura natural dos seus fios

O corte de cabelo shaggy é a tendência dos anos 80 que voltou com tudo. O motivo? O portal Nueva Mujer diz que a resposta está na sua simplicidade e versatilidade: “é um corte despreocupado, que permite mostrar a textura natural do cabelo, não importa qual seja ela”.

A mesma fonte explica como usar um shaggy de acordo com seu estilo.

O corte de cabelo shaggy

Este corte é casual e de baixa manutenção. Por isso foi o preferido dos roqueiros nos anos 80 e ressuscitado por cantoras como Miley Cyrus e Taylor Swift.

Recomendados

Ao mesmo tempo, as camadas internas do corte oferecem muita textura, mesmo para quem tem cabelo muito fino. O segredo é escolher a franja que se adapta ao seu estilo.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

6 tons de cabelo perfeitos para morenas com mais de 30 anos

Chega de preocupação: 3 remédios caseiros para impedir a queda de cabelo

‘Mães Paralelas’: Netflix divulga trailer de novo filme de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz

Perfeccionismo: chegou sua hora de permitir falhas e parar de se castigar pelos seus erros

⋅ ⋅ ⋅

O corte clássico apresenta franja cortina, que é mais curta no centro e mais longa nas laterais, criando uma moldura para o seu rosto.

No entanto, a franja pode ser alterada de acordo com suas necessidades. Por exemplo: pode ser uma mini franja no meio da testa se você quiser um visual ousado e arriscado.

Você também pode usar uma franja acima das sobrancelhas para dar mais volume ao cabelo e cobrir a testa.

Se o seu cabelo for encaracolado, você pode usar uma franja que emoldure seu rosto. Além disso, para esse tipo de cabelo, o shaggy ajuda a disfarçar o frizz.

Se você tem dúvidas sobre o tipo de franja que mais combina com seu visual, é melhor consultar um especialista.

Quanto ao comprimento certo, os estilistas recomendam usar um shag curto se o cabelo for fino e um médio na altura dos ombros se o rosto for mais grosso.

Em cabelos longos e com muitas camadas, ajuda a conseguir um visual mais leve. Basta dizer ao cabeleireiro que você quer diminuir o volume.

Para estilizá-lo, você não precisa usar nem secador, nem chapinha todos os dias. Basta um pouco de spray texturizador, creme para pentear e um pouco de fixador.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM