A pele é o maior órgão do corpo humano: ela tem aproximadamente 2 metros quadrados (!), e a sua espessura varia de 0,5 milímetro nas pálpebras a 4 milímetros no calcanhar.
ANÚNCIO
“Para que tudo isso?”, você deve estar se perguntando. Para isolar e proteger o organismo do meio que o circunda.
Ou seja: ela está aí para sofrer constantes agressões. Por isso, o ideal é criar uma rotina de cuidados e garantir a saúde (e a boa aparência) da derme.
O portal Nueva Mujer (em espanhol) listou 10 regras de ouro que você deve seguir. Veja só:
- Proteja-se do sol: use filtros solares com FPS maior do que 50 e adaptado ao seu tipo de pele. Aplique-o três vezes ao dia e 20 minutos antes de sair de casa.
- Use sabonete neutro: se você usar produtos muito fortes, a sua pele pode ficar seca. Os melhores sabonetes são aqueles ricos em lipídios.
- Evite banhos quentes: na hora da ducha, certifique-se de que a água esteja morna e não quente.
- Seque-se com cuidado: ao sair do chuveiro, você deve se secar com uma toalha macia. Dê batidas suaves em vez de esfregar o tecido na pele.
- Hidrate a derme: os cremes adequados ajudam a reparar a película hidrolipídica que cobre a epiderme.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
O gengibre previne cabelos grisalhos? Nós contamos a verdade para você
Os segredos infalíveis de Nicole Kidman para ter uma pele jovem aos 50 anos
ANÚNCIO
Mechas californianas: como fazer esse efeito com ingredientes naturais e não danificar seu cabelo
⋅ ⋅ ⋅
- Proteja a pele do frio: as baixas temperaturas tendem a ressecar a pele, deixando-a com uma sensação de rigidez e coceira. Portanto, agasalhe-se!
- Tome água: beba cerca de oito copos por dia.
- Mantenha uma dieta saudável: uma alimentação equilibrada não é boa apenas para o seu corpo, mas também para a sua pele. Coma frutas e vegetais ricos em antioxidantes todos os dias.
- Descanse: se você dormir o suficiente, isto é, oito horas por dia, a sua pele ficará radiante.
- Pare de fumar: o tabaco deixa a pele opaca e acelera o seu envelhecimento. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.