O mamão é uma fruta bastante popular no mundo todo. Com sabor adocicado, ele também é muito versátil e pode ser utilizado no preparo de diferentes delícias, como mousses, vitaminas, sucos e smoothies.
ANÚNCIO
Mas, o que provavelmente muitas pessoas não sabem é que, um smoothie de mamão, quando feito com os ingredientes certos, pode se transformar em uma excelente opção caseira para melhorar a digestão e perder peso.
Portanto, se era isso o que você estava procurando em uma só bebida, abaixo mostramos como preparar rapidamente um delicioso smoothie a base de mamão, aveia e banana que pode ajudar.
Segundo informações do portal Soy Carmín – onde a receita foi extraída – esta fruta tropical possui alto teor de vitaminas, minerais e antioxidantes, pouquíssimas calorias e alto teor de enzimas.
Entretanto, antes de experimentar qualquer solução caseira, é muito importante consultar um especialista e seguir suas orientações. Agora, confira a receita completa:
Ingredientes
- 3 fatias de mamão
- 1 copo de leite de aveia (200 ml)
ANÚNCIO
- 1 banana média
- Sementes de chia (opcional)
Modo de preparo
Primeiro, corte o mamão em cubinhos e coloque no liquidificador ou processador junto com o leite de aveia e a banana picada. Bata e assim que tiver uma mistura homogênea e cremosa, acrescente as sementes de chia (previamente embebidas durante a noite). Por fim, é só transferir para um copo e aproveitar.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.