A laranja é uma fruta bastante amada pela maioria das pessoas. Versátil, ela pode ser usada no preparo de diferentes delícias, como bolos, mousses, smoothies, sucos e muito mais.
ANÚNCIO
No entanto, o que provavelmente muita gente não sabe é que, um suco desta fruta, quando feito com os componentes certos, é perfeito para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.
Por isso, se você deseja dar um up na sua saúde, principalmente agora com a queda das temperaturas, abaixo mostramos como preparar rapidamente um suco natural a base de laranja, gengibre e aipo que pode ajudar.
Segundo informações do portal Soy Carmín – onde a receita foi extraída – a laranja tem propriedades antioxidantes, é rica em vitamina C, B e A, fibras e potássio. Já o gengibre, contém vitaminas C e B e potássio, além de possuir também propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antioxidantes.
Contudo, lembre-se: antes de experimentar qualquer solução caseira para a saúde, é muito importante procurar um especialista e seguir suas orientações. Agora, confira a receita completa:
Ingredientes
- Duas xícaras de suco de laranja
- Fatias de gengibre
ANÚNCIO
- 1 aipo
Modo de preparo
Primeiro, pique o aipo. Em seguida, misture os pedaços com as duas xícaras de suco de laranja. Em uma jarra, coloque as fatias de gengibre, e depois despeje o suco de laranja com aipo. Por fim, deixe descansar por uma hora na geladeira.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.