Receitas

Combata o afinamento do cabelo com esta máscara natural de mel e óleo de rícino

Esta misturinha deve ser aplicada nos fios duas ou três vezes por semana

Cabelo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O mel é um alimento fácil de ser encontrado e também bastante versátil. Ele dá um toque especial e um sabor irresistível a uma variedade de delícias culinárias, como bolos, saladas de frutas, iogurtes, chás e muito mais.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muita gente não sabe é que, existe a possibilidade de preparar poderosas máscaras caseiras para o cabelo com este alimento. Algumas dessas máscaras, inclusive, quando feitas com os componentes certos, são perfeitas para combater o afinamento dos fios.

Portanto, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, abaixo mostramos como preparar rapidamente uma máscara caseira de mel e óleo de rícino que pode ajudar.

Segundo informações do portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), os ácidos graxos contidos no óleo de rícino ajudam a nutrir o cabelo quebradiço e, graças a isso, aumentam sua grossura e força. Nesta máscara, suas propriedades são potencializadas com os nutrientes do mel, um ingrediente hidratante que favorece o controle da queda.

Mas, antes de aplicar qualquer tratamento caseiro nos cabelos, lembre-se: é muito importante consultar um especialista de confiança e seguir suas recomendações. Agora, veja a receita completa:

Ingredientes

- 3 colheres de mel de abelhas

- 5 colheres de óleo de rícino

ANÚNCIO

Modo de preparo

O preparo desta máscara é muito simples. Basta colocar os dois ingredientes em um recipiente e misturar bem.

Aplicação

Umedeça o cabelo e aplique o tratamento por todo o couro cabeludo. Realize suaves massagens por 5 minutos e, depois, deixe agir por mais 30 minutos. Passado o tempo, enxágue com água fria e repita seu uso duas ou três vezes por semana.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias