O amido de milho é um ingrediente curinga presente na cozinha de muita gente. Versátil, ele pode ser usado para fazer diferentes delícias, como mingaus, bolos, cremes, engrossar caldos e molhos, entre outras coisas.
ANÚNCIO
Entretanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que, existe a possibilidade de fazer poderosas máscaras naturais para os cabelos com o amido de milho. Algumas dessas máscaras, inclusive, quando feitas com os componentes certos, são perfeitas para reparar os fios quebrados.
Portanto, se você quer ter cabelos fortes e macios, abaixo mostramos como preparar uma simples e rápida máscara caseira de amido de milho, mel e azeite que pode ajudar.
Contudo, vale destacar que, antes de experimentar qualquer solução caseira para os fios, você deve procurar orientação de um especialista de confiança. Agora, confira a receita completa, extraída do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 colher de chá de mel
- 1 colher de sopa de azeite
ANÚNCIO
- 3 xícaras de água
Modo de preparo
Misture o amido de milho com a água e mexa até dissolver. Em seguida, leve em fogo baixo e continue mexendo até ficar homogêneo. Desligue o fogo e deixe esfriar. Adicione o mel e o azeite, e misture bem todos os ingredientes até obter uma mistura cremosa.
Aplicação
Aplique a máscara nos cabelos secos e não lavados e massageie bem. Depois disso, coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos. Enxágue no chuveiro e lave regularmente. Repita o procedimento uma vez por mês para deixar seu cabelo macio e brilhante.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.