Receitas

Esta máscara caseira de óleo de coco e limão vai ajudar você a combater o afinamento do cabelo

Os compostos destes ingredientes estimulam a circulação no couro cabeludo e, ao aprimorar a oxigenação dos folículos, promovem o crescimento.

Cabelo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O óleo de coco ganhou bastante popularidade nos últimos anos por ser considerado uma gordura ‘do bem’. Versátil, ele pode ser usado tanto em receitas culinárias quanto no preparo de itens de beleza, como as famosas máscaras capilares caseiras, por exemplo.

ANÚNCIO

Mas, o que provavelmente muitas pessoas não sabem é que, algumas dessas máscaras, quando preparadas com os ingredientes certos, são perfeitas para combater o afinamento dos cabelos.

Por isso, se você deseja aumentar a grossura dos seus fios, vamos mostrar como fazer uma simples e rápida máscara natural de óleo de coco e limão que pode ajudar.

De acordo com o portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi retirada), devido ao seu significativo aporte de aminoácidos essenciais, minerais e ácidos graxos, este tratamento é uma interessante solução contra o afinamento do cabelo. Seus compostos estimulam a circulação no couro cabeludo e, ao aprimorar a oxigenação dos folículos, promovem o crescimento.

No entanto, antes de experimentar qualquer solução caseira para os fios, lembre-se: é muito importante consultar um profissional adequado e seguir suas orientações. Agora, confira a receita:

Ingredientes

- 4 colheres de óleo de coco (60g)

- 2 colheres de suco de limão (10ml)

ANÚNCIO

Modo de preparo

Coloque o óleo de coco em um recipiente e misture bem com as colheres de suco de limão.

Aplicação

Separe o cabelo em várias mechas e esfregue o tratamento por toda a raiz. Realize uma massagem durante cinco minutos e, depois, deixe agir durante por 1 hora. Enxágue com água morna e repita seu uso três vezes por semana.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias