Receitas

Retarde o aparecimento dos sinais de envelhecimento com esta máscara de melancia e mel

A melancia, por exemplo, é rica em vitaminas A e C e se destaca pelo teor de licopeno.

Mulher segurando melancia
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Com uma polpa bastante suculenta, a melancia é uma fruta que possui diversos benefícios para a saúde. Versátil, ela pode ser consumida in natura, mas vai bem em diferentes receitas, como, por exemplo, sorvetes, mousses, sucos e muito mais.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muita gente não sabe é que existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras naturais com este alimento. Inclusive, algumas delas, quando feitas corretamente, são perfeitas para retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

Por isso, se você deseja uma pele jovem e saudável, abaixo mostramos como fazer uma simples e rápida máscara caseira à base de melancia e mel que pode ajudar.

De acordo com informações do portal Soy Carmín (onde a receita foi extraída), a melancia é rica em vitaminas A e C e se destaca pelo teor de licopeno, carotenoide que atua contra os radicais livres, principais causadores da oxidação celular e do envelhecimento precoce.

Ela também oferece propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes, ajuda a estimular a produção de colágeno, elimina as células mortas, acelera a renovação da pele e reduz rugas.

Contudo, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para o rosto, lembre-se: você deve procurar um dermatologista e seguir suas orientações para evitar reações adversas. Agora, confira a receita:

Ingredientes

- 1 fatia de melancia

ANÚNCIO

- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Amassa a polpa da melancia e acrescente o mel. Misture os dois ingredientes até obter uma pasta homogênea.

Aplicação

Primeiro, lave o rosto adequadamente. Em seguida, aplique a máscara com um pincel. Depois, deixe agir por 20 minutos e, passado o tempo, enxágue com água morna. Finalize o processo com um creme hidratante.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias