Receitas

Acabe com o frizz em 4 minutos com esta máscara caseira de óleo de coco, abacate e mel

O óleo de coco, por exemplo, possui ótimas propriedades para revitalizar os cabelos

Cabelos ao vento
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Nos últimos anos, o óleo de coco ganhou popularidade por ser considerado uma gordura do ‘bem’. Com diversos pontos positivos para a saúde, ele também é constantemente utilizado na rotina de cuidados da pele e também dos cabelos.

ANÚNCIO

Inclusive, é possível fazer poderosas máscaras capilares com este alimento. Algumas dessas máscaras, quando preparadas com os ingredientes certos, são perfeitas para acabar com o frizz dos cabelos.

Sendo assim, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, vamos mostrar como preparar em apenas 4 minutos uma máscara caseira à base de óleo de coco, abacate e mel que pode te ajudar.

Recomendados

Segundo o portal Soy Carmín (onde a receita foi extraída), o óleo de coco possui ótimas propriedades para revitalizar os cabelos. Graças ao seu efeito regenerador e nutritivo, é capaz de selar as cutículas dos fios, suavizando-os e fortalecendo-os.

No entanto, vale destacar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os cabelos, você deve consultar um profissional adequado e seguir suas orientações. Agora, confira a receita completa:

Ingredientes

- 3 colheres de sopa de óleo de coco

- Meio abacate

- 1 colher de mel

Modo de preparo

Em um recipiente, amasse a polpa do abacate e adicione o óleo de coco e o mel. Misture os ingredientes até criar uma pasta homogênea. Se notar que está muito grossa, coloque outra colher de sopa de óleo de coco.

Aplicação

Com os cabelos limpos, aplique a máscara com a mão no meio do comprimento e nas pontas. Utilize um pincel para distribuir bem o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, passado o tempo, enxágue com água fria ou morna. Repita o processo duas ou três vezes por semana.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias