Receitas

Rejuvenesça sua pele rapidamente com esta máscara poderosa de melancia e abacate

A melancia, por exemplo, contém aminoácidos, licopeno e antioxidantes que mantêm as células jovens.

Mulher segurando pedaço de melancia
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Com uma polpa bastante suculenta, a melancia é uma fruta que possui diversos benefícios para a saúde. Versátil, ela pode ser consumida in natura, mas vai bem em diferentes receitas, como, por exemplo, sorvetes, mousses, sucos e muito mais.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muita gente não sabe é que existe a possibilidade de fazer poderosas máscaras faciais com a melancia. Inclusive, algumas delas, quando feitas corretamente, são perfeitas para rejuvenescer a pele rapidamente.

Sendo assim, se você deseja uma pele radiante, jovem e firme, veja abaixo uma receita de máscara à base de melancia e abacate que pode ajudar.

Recomendados

De acordo com informações do portal Soy Carmín (onde a receita foi extraída), a melancia é 92% água e, além de vitaminas como A, B6 e C, contém aminoácidos, licopeno e antioxidantes que mantêm as células jovens.

E, se somados com os benefícios do abacate, rico em nutrientes que metabolizam o colágeno da pele, você obterá firmeza, maciez, tom uniforme e estará livre de impurezas e rugas.

Contudo, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, lembre-se: é muito importante consultar primeiro um dermatologista e seguir suas orientações. Agora, veja a receita:

Ingredientes

- 3 colheres de sopa de suco de melancia

- 3 colheres de sopa de purê de abacate

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes em uma tigela até incorporar bem.

Aplicação

Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos. Passado esse tempo, enxágue com água morna e sele com um hidratante. Repita o procedimento duas ou três vezes por semana.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias