Receitas

Tenha cabelos saudáveis, macios e fortes com esta máscara de leite de coco, azeite e mel

O coco, por exemplo, é rico em ácidos graxos, proteínas, vitamina E e minerais essenciais como ferro e cálcio.

Mulher penteando o cabelo

O leite de coco é um ingrediente ideal para quem deseja consistência e qualidade para receitas de bolos, tortas, mousses e muito mais. No entanto, ele também é perfeito para fazer as poderosas máscaras capilares caseiras.

Inclusive, algumas dessas máscaras, quando feitas com os componentes certos, podem ser ótimas soluções naturais para ter cabelos saudáveis, macios e fortes.

Sendo assim, se era isso o que você estava procurando para os seus fios, a seguir mostramos como fazer uma simples e rápida máscara à base de leite de coco, azeite e mel que pode ajudar.

Recomendados

De acordo com informações do portal Soy Carmín (onde a receita foi extraída), o coco é rico em ácidos graxos, proteínas, vitamina E e minerais essenciais como ferro e cálcio.

Esses componentes trabalham juntos para hidratar profundamente o couro cabeludo, fortalecer os folículos capilares e melhorar a saúde geral do cabelo.

No entanto, é muito importante destacar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os seus fios, você precisa procurar um especialista e seguir suas orientações. Agora, veja a receita completa:

Ingredientes

- ½ xícara de leite de coco natural (de preferência sem aditivos químicos)

- 2 colheres de sopa de azeite extra virgem

- 1 colher de sopa de mel orgânico

Modo de preparo

Misture os três ingredientes em uma tigela até obter uma consistência homogênea.

Aplicação

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a máscara da raiz até as pontas, massageando suavemente o couro cabeludo. Enrole os fios em uma toalha quente e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna e finalize com sua rotina habitual.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM