Receitas

Essa máscara caseira de mel e gergelim vai ajudar você a atenuar as rugas

O gergelim, por exemplo, contém vitamina E, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Mulher cuidando da pele

O mel é um alimento saboroso e muito versátil. Ele dá um toque especial e um sabor irresistível em uma variedade de receitas, como, por exemplo, saladas de frutas, iogurtes, chás, bolos e muito mais.

No entanto, o que diversas pessoas não sabem é que o mel também pode ser usado no preparo de poderosas máscaras faciais caseiras. Inclusive, algumas delas, quando feitas corretamente, são excelentes para atenuar as rugas.

Por isso, se você deseja uma pele mais jovem e saudável, a seguir mostramos como fazer uma simples e rápida máscara caseira de mel com gergelim que pode ajudar.

Recomendados

De acordo com o portal Soy Carmín (onde a receita foi extraída), o mel possui propriedades antissépticas, cicatrizantes, esfoliantes, hidratantes, antibacterianas e antioxidantes, além de acelerar a regeneração celular.

Já o gergelim, contém vitamina E, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, eficazes na prevenção do envelhecimento precoce.

Contudo, vale lembrar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para o rosto, você precisa consultar um dermatologista e seguir suas recomendações. Agora, veja a receita:

Ingredientes

- 2 colheres de mel

- 1 colher de sopa de sementes de gergelim

Modo de preparo

Primeiro, bata o gergelim e coloque o pó em um recipiente fundo. Quando estiver pronto, acrescente o mel e misture até obter uma pasta homogênea.

Aplicação

Lave o rosto perfeitamente e aplique a máscara com um pincel. Deixe agir por 15 minutos. Após o tempo indicado, enxágue com água morna e sele com água fria. Finalize com sua rotina facial. Repita o procedimento três vezes por semana à noite.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM