Receitas

Efeito salão: Máscara caseira de arroz e leite de coco para reparar seus cabelos da raiz às pontas

O preparo desta mistura é muito rápido!

Mulher com cabelos ao vento
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O arroz branco é um ingrediente muito versátil e superfácil de ser feito. No entanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que, além de preparações culinárias, é possível também fazer poderosas máscaras capilares caseiras com este alimento.

ANÚNCIO

Inclusive, algumas dessas máscaras, quando preparadas corretamente, são perfeitas para reparar os fios da raiz às pontas. Sendo assim, se você quer ter cabelos mais bonitos e saudáveis, a seguir mostramos como fazer uma simples máscara de arroz e leite de coco que pode ajudar.

No entanto, vale lembrar que, antes de experimentar qualquer solução caseira para os cabelos, você deve procurar um profissional e seguir suas orientações. Agora, confira a receita, extraída do portal Soy Carmín:

Recomendados

Ingredientes

- 2 xícaras de arroz

- 1 xícara de leite de coco

- 1 toalha

Modo de preparo

Coloque o leite de coco em uma panela e leve ao fogo. Quando estiver fervendo, adicione o arroz. O único objetivo é que os grãos fiquem macios, por isso, quando estiverem nesse estado, pode desligar. Posteriormente, leve para o liquidificador e deixe bater até ficar uma mistura homogênea.

Aplicação

Aplique a máscara fria nos cabelos limpos da raiz às pontas e depois envolva na toalha quente. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias