Receitas

Nutra seus cabelos e previna a queda com esta máscara caseira de kiwi

Tenha fios mais fortes e saudáveis!

Mulher com as mãos no cabelo

O kiwi é uma fruta que apresenta importantes propriedades nutricionais. Delicioso, ele é muito versátil, pois pode ser consumido in natura, mas também utilizado no preparo de diferentes delícias, como doces, sucos, smoothies e até pratos salgados.

Contudo, o que provavelmente muitas pessoas não sabem é que existe a possibilidade de fazer também poderosas máscaras capilares caseiras com esta fruta.

Inclusive, algumas dessas máscaras, quando feitas com os componentes corretos, são ótimas soluções naturais para nutrir os cabelos e também prevenir a queda.

Recomendados

Por isso, se você deseja fios mais fortes e saudáveis, a seguir mostramos como fazer uma máscara simples e rápida à base de kiwi que pode ajudar.

De acordo com o portal Soy Carmín (onde a receita foi extraída), o kiwi possui diversas propriedades, como proporcionar hidratação profunda, melhorar a saúde do couro cabeludo graças aos seus ácidos graxos, ômega 3, minerais e antioxidantes.

No entanto, vale destacar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os cabelos, você deve procurar um especialista e seguir suas instruções. Agora, veja a receita:

Ingredientes

- 2 kiwis

- ½ litro de água

Modo de preparo

Em um recipiente fundo, amasse os kiwis e adicione a água. Misture bem.

Aplicação

Com os cabelos limpos, aplique a máscara começando da raiz às pontas. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com bastante água morna. Repita o procedimento uma vez por semana.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM