Receitas

4 hábitos que podólogos recomendam para manter os pés bem cuidados

Comece a cuidar melhor de si mesma ainda hoje!

Essas dicas de cuidados com os pés vão mudar a sua vida

Pés saudáveis são uma questão de saúde! Para além disso, mantê-los com a hidratação e cuidados em dia é um banho de autoestima.

A seguir, compartilhamos 4 hábitos que farão a diferença na saúde dos seus pés e que são um verdadeiro preventivo para doenças que possam surgir.

- As unhas exigem cuidado e atenção

Excesso de umidade e calor podem causar fungo nas unhas. Preste atenção e procure um especialista caso elas desenvolvam manchas brancas.

Recomendados

Quando for cortar as unhas, deixe-as sempre retas, quadradas e não muito curtas. Isso impede que elas encravem.

Além disso, não tire muita cutícula. Isso pode tirar barreiras de proteção dos seus dedos, deixando-os vulneráveis para bactérias.

Sobre os esmaltes, deixe as unhas livres por um pequeno intervalo entre uma esmaltação e outra. É importante para a saúde dos pés.

- Tenha o hábito de olhar para os seus pés.

Calos, bolhas, áreas ressecadas e unhas encravadas se curam mais rapidamente se são tratadas logo no início.

Desenvolva o hábito de avaliar seus pés diariamente enquanto toma banho ou se hidrata.

- Utilize sapatos adequados

Não há uma regra fixa para esse tópico, mas você deve ter em mente que há um sapato adequado para cada ocasião: trabalho, esportes, casualidades e por aí vai.

Além disso, sabemos o quanto tamanhos e formas incorretas para os nossos pés formam calosidades. É importante estar atenta a isso no momento da compra.

- Proteja seus pés do calor e do frio

Em momentos de exposição ao Sol, lembre-se de que os pés também fazem parte do seu corpo e devem ser protegidos. Aplique o protetor solar de forma generosa!

Já nas temperaturas mais baixas, certifique-se de que seus pés estão bem hidratados e secos. Isso evita o aparecimento de frieiras.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM