Receitas

Reduza rugas faciais enquanto dorme com esta máscara caseira de babosa e mel

A combinação de antioxidantes, vitaminas e minerais contidos no gel da babosa ajudam a estimular a produção de colágeno, por exemplo.

Mulher dormindo

A aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta que possui inúmeros benefícios curativos, e que tem sido usada há vários anos para melhorar a saúde da pele.

Por esta razão, é possível vê-la entre os ingredientes principais das poderosas máscaras caseiras. Mas, o que muita gente não sabe é que, algumas dessas máscaras, quando feitas corretamente, são perfeitas para reduzir rugas faciais quando aplicadas antes de dormir.

Sendo assim, se você deseja manter sua pele lisa e prevenir o envelhecimento, a seguir mostramos como preparar uma simples e rápida máscara à base de babosa e mel que pode ajudar.

Recomendados

Segundo informações do portal Soy Carmín (onde a receita foi extraída), esta planta contém vitamina A, responsável por aumentar a elasticidade, vitamina C, que protege o rosto os danos causados pelo sol, e vitamina E, que acelera a renovação celular.

Além disso, a combinação de antioxidantes, vitaminas e minerais contidos no gel da aloe vera ajudam a estimular a produção de colágeno.

Contudo, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, vale destacar a importância de procurar um dermatologista de confiança e seguir suas orientações. Agora, confira a receita:

Ingredientes

- 1 folha de babosa

- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Extraia o gel da babosa, coloque em uma tigela, adicione o mel e mexa bem.

Aplicação

Lave o rosto com água morna para abrir os poros. Aplique a máscara e deixe agir durante a noite. Enxágue também com água morna ao acordar e finalize com um hidratante.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM