Receitas

Elimine o brilho da testa oleosa com esta máscara de aveia, iogurte natural e laranja

O preparo desta mistura é muito fácil

Mulher passando creme no rosto
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A aveia é um cereal que traz diversos benefícios para a saúde. Vendida em farinha, flocos ou farelo, ela pode ser consumida de diferentes maneiras, como, por exemplo, com frutas, iogurtes, vitaminas, shakes e até sucos.

ANÚNCIO

No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras faciais caseiras com este alimento.

Inclusive, algumas dessas máscaras, quando preparadas com os ingredientes certos, podem se tornar excelentes opções para eliminar o brilho da testa oleosa.

Portanto, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma simples e rápida máscara caseira à base de aveia, iogurte natural e raspas de laranja que pode ajudar.

Todavia, antes de experimentar soluções caseiras para qualquer problema de pele, você deve primeiro consultar um dermatologista de confiança e seguir suas orientações, principalmente se sofre de alergias. Agora, confira a receita completa, extraída do portal Nueva Mujer:

Ingredientes

- 2 colheres de aveia

- 3 colheres de iogurte natural

ANÚNCIO

- 2 colheres de raspas de laranja

Modo de preparo

O preparo desta máscara é muito fácil. Basta colocar os três ingredientes em um recipiente pequeno e misturar bem.

Aplicação

Primeiro, aplique a pasta em todo o rosto. Em seguida, deixe agir por 15 minutos. Por fim, é só retirá-la com água corrente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/02/22/tratamento-caseiro-mascara-de-banana-azeite-e-sal-grosso-para-eliminar-rachaduras-dos-calcanhares/

https://www.novamulher.com/receitas/2024/02/21/evite-a-queda-dos-seus-cabelos-com-esta-mascara-caseira-de-ovo-e-oleo-de-ricino/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias