Receitas

Estimule a produção de colágeno nos seus cabelos com esta máscara caseira de uva e óleo de coco

A uva é uma fruta que possui alto teor de vitaminas A, B e C.

Cabelo

A uva é uma das frutas mais queridinhas entre as pessoas. Com sabor inigualável, ela pode ser consumida in natura, mas também em diferentes preparações, como, por exemplo, sobremesas, sucos, smoothies, geleias e uma infinidade de vinhos.

Entretanto, o que muita gente não sabe é que existe a possibilidade de preparar poderosas máscaras capilares caseiras com esta fruta. Inclusive, algumas delas, são perfeitas para estimular a produção de colágeno nos cabelos.

Portanto, se você quer fios mais bonitos e saudáveis, a seguir mostramos como fazer em casa uma simples máscara à base de uva e óleo de coco que pode ajudar.

Segundo informações do portal Nueva Mujer, onde a receita foi extraída, a uva, além de estimular a produção de colágeno, também ajuda na regeneração celular. É um alimento que possui alto teor de vitaminas A, B e C.

Contudo, é muito importante destacar que, antes de experimentar qualquer solução caseira para os cabelos, você deve procurar um profissional adequado e seguir suas orientações. Agora, veja a receita:

Ingredientes

- 1 cacho médio de uva

- 1 colher de chá de óleo de coco

Modo de preparo

Retire as uvas do cacho e bata no liquidificador, com casca e sementes, que é onde há mais fibras e antioxidante. Adicione o óleo de coco e misture novamente.

Aplicação

Aplique a máscara no couro cabeludo com uma massagem suave. Deixe agir por 30 minutos. Remova com bastante água morna e um shampoo neutro e suave.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/02/05/fortaleca-seus-fios-com-esta-mascara-caseira-de-morango-e-ovo/

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/28/de-forca-brilho-e-vitalidade-ao-seu-cabelo-com-essa-mascara-de-mel-e-babosa/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM