O leite é uma das bebidas mais consumidas pelas pessoas ao redor do mundo. Cheio de benefícios para a saúde, ele é também bastante versátil, podendo ser utilizado no preparo de diferentes receitas, sejam elas doces ou salgadas, como cafés, bolos, pães, entre outras delícias.
ANÚNCIO
No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, existe a possibilidade de preparar poderosas máscaras faciais caseiras com esta bebida branca.
Inclusive, algumas dessas máscaras, quando feitas com os componentes certos, são capazes de se transformar em excelentes soluções naturais para combater os cravos.
Portanto, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma simples e rápida máscara à base de leite e gelatina sem sabor que pode ajudar.
Segundo o portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), a gelatina é um ingrediente rico em nutrientes que, ao se aderirem à superfície cutânea, facilitam a eliminação dos resíduos que tampam os poros. Combinada com uma pequena quantidade de leite, proporciona uma máscara para aliviar os cravos e o acúmulo de pele morta.
Mas, é muito importante destacar que, antes de aplicar qualquer tratamento para resolver problemas de pele, você deve consultar um dermatologista e seguir suas orientações. Agora, veja a receita:
Ingredientes
- 6 colheres de leite líquido (60 ml)
ANÚNCIO
- 1 colher de gelatina sem sabor (7 g)
Modo de preparo
Umedeça a gelatina sem sabor com o leite e forme uma pasta espessa. Coloque no micro-ondas durante 10 segundos e, em seguida, espere esfriar.
Aplicação
Quando a máscara estiver a uma temperatura suportável, espalhe-a sobre a região afetada pelos cravos. Deixe secar durante 15 minutos e retire com cuidado. Enxágue com água morna e repita seu uso 3 vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.