O morango é uma fruta muito querida pelos brasileiros. Além de saudável e saboroso, ele também é bastante versátil, já que pode ser consumido in natura, na salada de frutas ou em sobremesas, como, por exemplo, mousses, bolos e tortas.
ANÚNCIO
Contudo, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras capilares caseiras com esta fruta. Algumas delas, inclusive, são perfeitas para hidratar os cabelos naturalmente.
Portanto, se você deseja fios mais bonitos e saudáveis, a seguir mostramos como preparar uma simples e fácil máscara à base de morango, leite de coco e aveia que pode ajudar.
De acordo com o portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), os antioxidantes e ácidos graxos contidos neste tratamento são ideais para reparar os cabelos secos com pontas duplas. Além disso, sua aplicação reidrata as fibras do cabelo e ajuda a mantê-lo forte e sedoso.
No entanto, é muito importante consultar um especialista de confiança antes de aplicar qualquer tratamento caseiro para os cabelos. Agora, confira a receita abaixo:
Ingredientes
- 6 morangos maduros
- 1 xícara de leite de coco (250 ml)
ANÚNCIO
- 2 colheres de sopa de aveia moída (60 g)
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe até obter uma mistura homogênea e sem grumos.
Aplicação
Umedeça os cabelos e passe a máscara até os fios ficarem completamente cobertos. Deixe-a agir por 40 minutos e depois enxágue. Repita seu uso 2 vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.