O arroz branco é uma das bases da nossa culinária. Além de saboroso, ele também é superfácil de ser preparado e combina com tudo. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que, existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras capilares com este ingrediente.
ANÚNCIO
Inclusive, algumas dessas máscaras, quando feitas com os componentes corretos, podem se transformar em excelentes opções para reparar os cabelos danificados.
Portanto, se você deseja fios mais bonitos e saudáveis, a seguir mostramos como fazer uma fácil e rápida máscara capilar caseira à base de arroz branco, mel e azeite que pode ajudar.
Segundo o portal Nueva Mujer – onde a receita foi extraída – o arroz é abundante em antioxidantes capazes de combater os danos celulares e é fonte de inositol, que favorece a produção de novas células. O composto também melhora a circulação nos folículos capilares.
Contudo, é muito importante lembrar de consultar um especialista antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os cabelos. Agora, confira a receita completa:
Ingredientes
- 2 xícaras de arroz branco
- 3 colheres de mel
ANÚNCIO
- Um fio de azeite
- 4 xícaras de água
Modo de preparo
Misture as duas xícaras de arroz com as quatro xícaras de água em uma panela. Deixe cozinhar em fogo médio até o arroz amolecer. Em seguida, separe o arroz da água, desligue o fogão e acrescente o mel e azeite. Misture bem e deixe descansar.
Aplicação
Quando a máscara estiver fria, aplique nos cabelos após a lavagem e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna, condicionador e a água do arroz.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.