Receitas

Remova as manchas do rosto com essa máscara natural de cenoura, azeite de oliva e iogurte

Esta máscara caseira pode ser aplicada na pele várias vezes por semana.

Máscara facial

A cenoura é um alimento saboroso, cheio de nutrientes e bastante versátil. Pode virar suco, salada, bolo, snack ou até mesmo purê. Além disso, fica uma delícia quando ralada no sanduíche natural ou em uma sopa cremosa.

No entanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que esta hortaliça também pode ser usada no preparo de poderosas máscaras faciais caseiras. Algumas delas, inclusive, são perfeitas para remover manchas do rosto.

Sendo assim, se você sofre com este problema e não sabe como resolver, a seguir mostramos como fazer uma máscara simples e rápida de cenoura com azeite de oliva e iogurte natural que pode ajudar.

Entretanto, é muito importante lembrar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, você deve consultar um dermatologista de confiança e seguir suas orientação, para assim, evitar possíveis reações indesejadas. Agora, confira a receita a seguir, extraída do portal Melhor Com Saúde:

Ingredientes

- Um pedaço de cenoura

- Meia colher de azeite de oliva ou amêndoas

- Uma ou duas colheres de iogurte natural

Modo de preparo

O preparo desta máscara é muito fácil. Basta colocar os três ingredientes no liquidificador e deixar bater até obter uma mistura homogênea.

Aplicação

Depois de bater esses ingredientes, aplique no rosto. Deixe repousar cerca de 20 ou 30 minutos e enxágue com água morna. Este tratamento pode ser repetido várias vezes por semana.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/20/simples-e-economica-mascara-caseira-de-babosa-e-oleo-de-coco-para-reparar-os-cabelos-descoloridos/

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/19/elimine-as-olheiras-com-essa-mascara-caseira-de-pepino-e-batata/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM