Receitas

Máscara caseira de iogurte natural e clara de ovo para combater os cabelos secos

Essa mistura vai manter os seus fios sedosos e suaves por mais tempo.

Cabelos ao vento
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O iogurte natural é repleto de benefícios para a saúde. Saboroso, ele pode ser consumido puro ou combinado com frutas frescas ou secas, no café da manhã ou em qualquer momento do dia, por exemplo.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muita gente não sabe é que este alimento também pode ser utilizado no preparo das famosas máscaras capilares caseiras. Algumas delas, quando feitas corretamente, são capazes de se transformar em excelentes soluções naturais para combater os cabelos secos.

Portanto, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma fácil e rápida máscara caseira de iogurte natural e clara de ovo, que pode ajudá-la a manter seus fios sedosos e suaves por mais tempo.

Todavia, antes de experimentar qualquer mistura caseira para os cabelos, é muito importante consultar um especialista de confiança e seguir suas orientações. Agora, veja a receita a seguir, extraída do portal Melhor Com Saúde:

Ingredientes

- 6 colheres de iogurte natural sem sabor

- 1 clara de ovo

Modo de preparo

O preparo desta máscara é muito simples. Basta bater a clara até que ela adquira uma boa consistência e depois misture as colheres de iogurte.

ANÚNCIO

Aplicação

Aplique a mistura no cabelo e deixe durante 15 a 30 minutos. Enxágue e lave com o shampoo e o condicionador de sempre.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/02/facil-e-rapida-mascara-caseira-de-morango-leite-e-mel-para-devolver-vitalidade-e-brilho-ao-seu-cabelo/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/12/30/saiba-como-fazer-uma-mascara-caseira-de-mamao-e-ovo-para-combater-os-cabelos-rebeldes/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias