Receitas

Saiba como fazer uma máscara caseira de mel e camomila para combater a acne e ter uma pele impecável

O mel, por exemplo, é rico em substâncias que ajudam a equilibrar a produção de sebo no rosto.

Mel
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O mel é um alimento usado desde a Antiguidade como adoçante nas preparações culinárias. No entanto, o que muita gente não sabe é que ele também pode ser utilizado no preparo das famosas máscaras faciais caseiras.

ANÚNCIO

E, algumas dessas máscaras, quando feitas corretamente, são capazes de se transformar em excelentes soluções naturais para combater a acne e conseguir uma pele impecável.

Portanto, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma simples máscara de mel e chá de camomila que talvez pode ajudar.

Segundo o portal Nueva Mujer – onde a receita foi extraída – o mel é rico em substâncias que ajudam a equilibrar a produção de sebo no rosto. Também serve como esfoliante natural, pois ajuda a eliminar as células mortas.

Por outro lado, o chá de camomila auxilia na redução da inflamação nas zonas atacadas pela acne e permite limpar profundamente o rosto todos os dias.

Mas, é importante destacar que antes de experimentar qualquer solução caseira para a pele, a consulta com um dermatologista de sua confiança é indispensável. Confira a receita:

Ingredientes

- 1 colher de sopa de mel

ANÚNCIO

- 1 saquinho de chá de camomila

O que fazer

A máscara de mel é usada com os dois ingredientes separadamente. Primeiro, aplique todo o mel na área afetada pela acne e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave o rosto com chá de camomila.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/12/27/limpe-o-seu-rosto-e-restaure-a-luminosidade-com-essa-mascara-de-abacate-e-limao/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/12/24/elimine-as-cicatrizes-de-acne-do-seu-rosto-com-essa-simples-mascara-de-curcuma-e-hortela/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias