Receitas

Clareie e hidrate a sua pele com essa máscara de aveia, camomila e mel

A aveia, por exemplo, conta com propriedades esfoliantes, hidratantes e reparadoras.

Máscara facial
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A aveia é um cereal que possui diversos benefícios para a saúde. Utilizada geralmente no preparo de receitas nutritivas, saborosas e saudáveis, ela também aparece como ingrediente principal nas famosas máscaras faciais caseiras.

ANÚNCIO

E o que muitas pessoas não sabem é que, algumas dessas máscaras, quando feitas com os componentes certos, são capazes de clarear e hidratar a pele.

Portanto, se era isso o que você estava procurando em uma só preparação, a seguir mostramos como fazer uma simples e rápida máscara de aveia com camomila e mel que pode ajudar.

Recomendados

De acordo com o portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), a aveia conta com propriedades esfoliantes, hidratantes e reparadoras que contribuem para clarear e hidratar a pele naturalmente.

Contudo, antes experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, é muito importante consultar o seu dermatologista e seguir suas orientações. Confira a receita:

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de aveia em pó (30 g)

- 1 colher de sopa de mel (25 g)

- 3 colheres de sopa de chá de camomila gelado (45 ml)

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e misture bem, assegurando de que a mistura fique grossa para facilitar a sua aplicação no rosto.

Aplicação

Com a ajuda de um pincel, aplique a mistura em todo o rosto. Em seguida, deixe agir por 20 minutos e enxágue.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/12/14/efeito-botox-mascara-caseira-de-amido-de-milho-e-ovo-para-rejuvenescer-a-sua-pele/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/12/10/previna-o-surgimento-de-rugas-no-pescoco-com-esta-mascara-de-mel-e-clara-de-ovo/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias