Receitas

Fortaleça o crescimento do seu cabelo com essa máscara poderosa de mel e leite

O uso de leite em conjunto com o mel fortalece o crescimento e a vitalidade do cabelo.

Cabelo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O mel é um ingrediente que possui diversas propriedades nutritivas que trazem benefícios à saúde. Versátil, ele pode ser usado para adoçar sobremesas ou dar um toque agridoce para os pratos salgados.

ANÚNCIO

No entanto, o que provavelmente muita gente não sabe é que, pode-se também usar o mel para fazer poderosas máscaras caseiras. E, algumas delas, quando preparadas com os componentes certos, são capazes de fortalecer o crescimento do cabelo.

Por isso, se você deseja fios mais fortes e longos, abaixo mostramos como fazer uma simples máscara de mel – que acompanha também o leite como ingrediente principal – que pode ajudar com isso.

Recomendados

De acordo com informações do portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), o cabelo é formado por proteínas que são necessárias para que este tecido cresça e se repare de forma contínua. O uso de leite em conjunto com o mel fortalece o crescimento e a vitalidade do cabelo.

No entanto, vale destacar que para o cabelo crescer bonito e saudável, é importante outros hábitos saudáveis diários, todos recomendados por um especialista. Agora, veja a receita:

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de mel (50 g)

- 1/2 xícara de leite (125 ml)

Modo de preparo

O preparo desta máscara capilar é muito rápido. Basta misturar bem os dois ingredientes até conseguir um produto homogêneo.

Aplicação

Aplique a mistura no cabelo e massageie desde a raiz até as pontas. Deixe agir durante 15 minutos e, em seguida, enxágue com bastante água.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/11/28/proteja-o-seu-cabelo-do-sol-com-esta-mascara-capilar-caseira-de-amido-de-milho-e-oleos-naturais/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/11/27/aumente-o-colageno-da-pele-e-evite-rugas-com-esta-mascara-caseira-de-mamao-e-limao/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias