O kiwi é uma fruta que apresenta uma série de importantes propriedades nutricionais. Versátil, ele pode ser usado no preparo de diferentes delícias, como, por exemplo, mousses, bolos, tortas, drinks, smoothies, sucos, e muito mais.
Contudo, o que muita gente não sabe é que o suco desta fruta, quando feito com os componentes certos, pode se transformar em uma excelente solução caseira para estimular o crescimento do cabelo.
Portanto, se você deseja fios mais longos, a seguir mostramos como preparar um simples e saboroso suco de kiwi com espinafre que pode ajudar.
De acordo com informações do portal Mejor Con Salud (onde a receita foi retirada), esta bebida é rica em vitamina E que, se consumida uma quantidade suficiente, faz com que o crescimento do cabelo seja mais rápido que o normal. Além do mais, como este suco melhora o sistema imunológico, também evita que os fios caiam facilmente.
O espinafre é rico em vitaminas, minerais e ferro que melhoram a qualidade do cabelo. Por causa de suas propriedades, é ótimo para combater a coceira e a inflamação causada pelo excesso de gordura. Além disso, sua vitamina B restaura o brilho do cabelo.
No entanto, é importante lembrar que o consumo desta bebida precisa ser combinado com outros hábitos saudáveis para que os fios cresçam ainda mais, a partir da recomendação de um especialista. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 kiwi médio
- 1 xícara de espinafre fresco (250 g)
- 1 xícara de água (250 ml)
Modo de fazer
Misture tudo no liquidificador e beba imediatamente. Se quiser uma bebida mais líquida, adicione mais água ou cubos de gelo.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.