Receitas

Receita: Este chá saboroso de toranja com limão pode ajudar você a diminuir a barriga

A toranja, por exemplo, possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar toxinas e sais do corpo.

Chá
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A toranja é uma fruta que, embora muitas pessoas não saibam, é repleta de nutrientes. Com um sabor que pode variar do agridoce ao azedo, ela pode ser consumida em sua forma natural, mas também utilizada no preparo de diferentes receitas, como sucos, vitaminas e chás, por exemplo.

ANÚNCIO

No entanto, o chá de toranja, além de saboroso, quando preparado com os ingredientes certos pode se transformar em uma excelente solução caseira para diminuir a barriga se ela estiver inflamada.

Por isso, se era isso o que você estava procurando em uma única bebida, abaixo mostramos como fazer um simples e delicioso chá de toranja que acompanha outro ingrediente igualmente nutritivo: o limão.

Segundo o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, a toranja possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar toxinas e sais do corpo, além de reduzir dor e inchaço devido aos gases acumulados. Já o limão, ajuda a equilibrar o acido do estômago e a diminuir a inflamação na barriga.

Entretanto, vale destacar que, antes de ingerir qualquer solução para diminuir a barriga, é importante consultar um médico especialista. Agora, confira a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 1 toranja

- 2 limões

ANÚNCIO

- 1 xícara de água

Modo de fazer

Primeiro, ferva a água. Em seguida, desligue o fogo, esprema o suco dos dois limões e deixe esfriar até ficar morno. Por fim, é só esperar repousar por 10 minutos, adicionar o suco da toranja e beber antes de dormir.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/08/18/controle-a-sua-ansiedade-com-este-smoothie-simples-e-delicioso-de-limao-com-passas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias