O espinafre é uma hortaliça repleta de nutrientes e pode ser considerado um superalimento. Com sabor amargo, ele é bastante versátil e pode ser usado no preparo de diferentes receitas, como saladas simples, refogados, sopas e até mesmo sucos.
ANÚNCIO
Entretanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, um suco de espinafre, quando preparado com os ingredientes corretos, pode se transformar em uma simples e deliciosa bebida que, entre diversos benefícios, está a redução das medidas da cintura e do abdômen.
Portanto, se é isso o que você estava procurando em uma única bebida, abaixo mostramos como fazer um simples suco desta hortaliça que acompanha ingredientes igualmente saborosos e nutritivos: a laranja, o mamão, o abacaxi e a toranja.
De acordo com informações do portal Melhor Com Saúde (local onde a receita foi extraída), este suco é depurativo, diurético e desintoxicante. Por conter baixos níveis de sódio, é um bom aliado para combater a retenção de líquidos e reduzir as medidas da cintura e do abdômen.
Além do mais, fornece vitaminas A, B e C, e minerais essenciais, como potássio, ferro, cálcio e magnésio.
No entanto, para melhores resultados, é importante combinar o consumo desta bebida com alguns hábitos saudáveis, como a prática regular de atividades físicas e uma boa alimentação, recomendados por um profissional. Veja a receita:
Ingredientes
- Duas folhas de espinafre
ANÚNCIO
- Suco de 3 laranjas
- Uma xícara de mamão picado em cubos
- Uma fatia ou rodela de abacaxi
- Suco de uma toranja
Modo de fazer
Leve todos os ingredientes para o liquidificador e deixe bater por alguns segundos. Por fim, transfira para um copo e aproveite. Se desejar testar seus efeitos a longo prazo, tente tomá-lo diariamente por um mês.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.