Receitas

Suco laxante de abacaxi com banana e leite de amêndoas para combater a prisão de ventre

Esta bebida possui enzimas digestivas, fibras e ácidos graxos essenciais que ajudam a melhorar a saúde intestinal.

Suco de abacaxi
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O abacaxi é uma fruta repleta de benefícios para a saúde. Com um sabor bastante ácido e muitas vezes adocicado, ele é também muito versátil e pode ser utilizado no preparo de diversas receitas, como bolos, tortas, sorvetes e sucos, por exemplo.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, o suco de abacaxi, quando preparado com os ingredientes certos, pode se transformar em uma excelente bebida para ajudar a tratar a constipação, também conhecida como prisão de ventre.

Por isso, se você está sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, abaixo mostramos como preparar um simples e delicioso suco com essa fruta, que acompanha outros ingredientes saborosos e nutritivos, como a banana e o leite de amêndoas.

Recomendados

Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, este suco possui enzimas digestivas, fibras e ácidos graxos essenciais que ajudam a melhorar a saúde intestinal. Seus nutrientes melhoram o ritmo do intestino e estimulam a eliminação das toxinas retidas no seu interior.

No entanto, é importante lembrar que, o consumo desta bebida não substitui a visita ao médico especialista, principalmente na presença de sintomas mais graves. Confira a receita:

Ingredientes

- 3 rodelas de abacaxi

- 1 banana madura

- 1 copo de leite de amêndoas (200 ml)

Modo de fazer

Primeiro, corte as rodelas de abacaxi em vários pedaços. Faça o mesmo com a banana. Em seguida, leve tudo para o liquidificador, juntamente com o leite de amêndoas, e deixe bater até obter uma bebida cremosa. Por fim, transfira para um copo e beba em jejum ou durante o café da manhã.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/24/suco-desintoxicante-de-couve-com-abacaxi-e-gengibre-para-queimar-gordura-e-diminuir-o-colesterol/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/22/receita-de-smoothie-de-banana-com-morango-e-aveia-para-perder-peso-e-controlar-a-fome/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias