Receitas

Prepare esta vitamina saborosa de laranja com tangerina para fortalecer a memória

Essa bebida possui poderosos antioxidantes que ajudam a minimizar o estresse oxidativo sobre as células cerebrais.

Suco de laranja
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A laranja é uma fruta repleta de benefícios para a saúde. Queridinha entre a maioria das pessoas, ela possui um sabor que pode ir do levemente ácido ao doce, e também bastante versatilidade em seu preparo, podendo ser usada para bolos, geleias, sucos e vitaminas, por exemplo.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, uma vitamina de laranja, quando feita com os componentes corretos, pode se transformar em uma simples – e deliciosa – opção para fortalecer a memória.

Portanto, se é isso o que você está buscando em uma única bebida, abaixo mostramos como preparar uma vitamina saborosa com essa fruta, que acompanha também outro ingrediente forte e nutritivo, importante para o resultado final: a tangerina.

Recomendados

Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, esta vitamina possui poderosos antioxidantes que ajudam a minimizar o estresse oxidativo sobre as células cerebrais. Além do mais, seu consumo regular colabora para o fortalecimento da memória e diminui o risco de envelhecimento precoce. Confira:

Ingredientes

- 1 tangerina

- O suco de 5 laranjas

- ½ xícara de leite desnatado (125 ml)

- ½ colher de chá de extrato de amêndoas (2 ml)

- 1 colher de sopa de mel (25 g)

Modo de fazer

Primeiro, retire as sementes da tangerina. Em seguida, coloque-as no liquidificador, juntamente com o suco de laranja, o leite e o extrato de amêndoas, e deixe bater por alguns instantes, até obter uma mistura homogênea e suave. Por fim, adicione o mel e beba no meio da manhã, pelo menos três vezes por semana.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/18/esse-suco-de-limao-com-hortela-e-espinafre-e-uma-alternativa-saudavel-eficaz-e-deliciosa-para-perder-peso/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/17/receita-de-smoothie-de-cenoura-com-laranja-e-banana-para-perder-peso/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias