Receitas

Receita de suco detox de abacaxi e cúrcuma para reduzir a inflamação e obter um abdômen liso

O abacaxi, por sua composição de água e fibras, facilita a digestão e fornece minerais como ferro, magnésio e zinco

Suco de abacaxi

O abacaxi é uma das frutas mais amadas entre as pessoas. Com um sabor inconfundível, ele é rico em diversos benefícios para a saúde e conhecido também pela versatilidade no preparo, podendo ser utilizado em receitas de tortas, mousses, geleias e sucos, por exemplo.

Um suco de abacaxi, quando preparado corretamente, embora muita gente provavelmente não saiba, pode se transformar em uma excelente bebida detox para as pessoas que desejam perder peso de forma rápida e natural, além de reduzir a inflamação e obter um abdômen lisinho.

Por isso, se este é o seu objetivo, abaixo, apresentamos uma receita de suco detox de abacaxi saboroso e simples de fazer, que acompanha outro ingrediente fundamental para o resultado que é o açafrão, também conhecido como cúrcuma.

Recomendados

De acordo com o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi retirada, o abacaxi, por sua composição de água e fibras, facilita a digestão e fornece minerais como ferro, magnésio e zinco. Já a cúrcuma, é um excelente antioxidante, que possui propriedades de limpeza, antimicrobianas e anti-inflamatórias.

No entanto, é importante lembrar que, para o surgimento de resultados, apenas a ingestão desta bebida não é o suficiente. É preciso combiná-la com a prática regular de exercícios físicos e também uma alimentação saudável e balanceada. Agora, veja a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 250g de abacaxi

- 1 pedaço de açafrão/cúrcuma fresco ou ½ colher de chá em pó

- Um punhado de folhas de salsa

- 150 ml de água

Modo de fazer

Primeiro, retire a casca do abacaxi e corte-o em pedaços. Em seguida, lave e seque bem as folhas de salsa. Despeje todos os ingredientes em um liquidificador e deixe bater bem. Beba um copo deste suco todos os dias com o estômago vazio e aproveite.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/03/16/receita-de-vitamina-de-maca-canela-e-amendoas-para-obter-um-abdomen-sarado/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/03/14/receita-de-suco-de-beterraba-com-laranja-e-pera-para-deixar-o-abdomen-plano/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM