Receitas

Sorvete de chocolate sem açúcar e muito cremoso

Chega de passar vontade de comer um docinho. Veja aqui como fazer um sorvete de chocolate sem açúcar

Sorvete de chocolate sem açúcar
Crédito: Dulces Diabeticos

Sabemos que eliminar o açúcar não é uma tarefa simples, mas pode ser mais fácil se você desfruta de um docinho como sorvete de chocolate sem açúcar. Confira a receita do site “Dulces Diabéticos”.

ANÚNCIO

INGREDIENTES

  • 150 gr de chocolate sem açúcar
  • 360 ml de creme líquido para montar
  • 200 ml de leite desnatado (ou vegetal)
  • 3 gemas
  • 1 colher de sopa de estévia/sucralose
  • Algumas gotas de essência de baunilha

MODO DE PREPARO

Corte o chocolate em pedaços o mais pequeno possível. Leve o leite ao fogo médio e derreta o chocolate, mexendo bem. Retire do fogo para não queimar.

Separe as gemas e bata-as em uma tigela, junto com a estévia/sucralose e a baunilha. Adicione esta mistura em fio ao chocolate ao leite, que voltaremos a levar ao fogo (médio).

Recomendados

Mexa constantemente com algumas varetas, juntando bem o ovo e com amor (muito amor), até que a mistura engrosse. Se quiser fazer sorvete de chocolate sem ovos, pode substituir as gemas por 20g de amido de milho ou 2 folhas de gelatina neutra previamente hidratada.

Bata as natas em uma batedeira. Adicione o creme de chocolate aos poucos, integrando-o com movimentos envolventes. Colocamos a mistura em um recipiente retangular e guade no freezer. Para garantir que não cristalize muito, pode abrir e mexer a cada 40-50 minutos.

Curtiu esta receita? Você também vai amar:

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

Tags

Últimas Notícias