Receitas

Além de delicioso, este suco de laranja feito com leite de coco vai ajudar no alívio da sua enxaqueca; veja a receita

O preparo desta bebida é muito simples e o resultado fica uma delícia

Suco de laranja

A laranja, além de possuir um sabor marcante, tem também inúmeros pontos positivos para a saúde. Facilmente encontrada em feiras e mercados, ela é também bastante versátil em seu preparo, aparecendo como ingrediente principal em diversas receitas deliciosas, como bolos, mousses e sucos, por exemplo.

O suco de laranja, quando feito com os componentes corretos, pode ser uma excelente solução caseira para ajudar no alívio da enxaqueca. Por isso, se você está sofrendo com esta dor, abaixo, apresentamos uma receita de bebida muito fácil de fazer com esta fruta de um jeito que você nunca viu.

Retirada do portal Melhor Com Saúde, esta receita leva apenas três ingredientes: laranja, leite de coco e linhaça. Além de oferecer um sabor tropical, proporciona ao corpo antioxidantes e nutrientes que apoiam o alívio das dores de cabeça. O consumo deste suco aumenta também o nível de energia, ao mesmo tempo que otimiza a oxigenação celular e diminui a inflamação dos tecidos.

Vale lembrar apenas que, a ingestão desta bebida não elimina a importância de consultar um médico especialista nas crises de enxaqueca, principalmente quando acompanhadas de outros sintomas mais graves. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- Suco de 4 laranjas

- ½ xícara de leite de coco (125 ml)

- 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (10 g)

Modo de fazer

Para fazer este suco é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e deixar bater bem. Tome um copo em jejum ou mediante ao primeiro sintoma de enxaqueca.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/19/nutricionista-ensina-super-suco-detox-que-ajuda-a-reduzir-o-inchaco-e-aumentar-a-producao-de-colageno/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/12/veja-como-fazer-um-suco-perfeito-de-maca-e-linhaca-para-perder-medidas-no-abdomen/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM