Receitas

Deseja perder medidas no abdômen? Faça este suco maravilhoso de mamão e aveia

O resultado deste suco fica delicioso

Suco de mamão

O mamão é uma fruta deliciosa e que está bastante presente no café da manhã das pessoas que desejam ser mais saudáveis. No entanto, além de ser consumido puro, ele pode também ser usado no preparo de diversas receitas diferentes, como mousses, cremes e sucos, por exemplo.

Entretanto, o que muita gente pode não saber, é que o suco de mamão, quando preparado com os ingredientes corretos, pode se transformar em um excelente aliado para as pessoas que desejam perder algumas medidas no abdômen. Por isso, a seguir, apresentamos uma receita de suco com esta fruta que tem um resultado maravilhoso e ainda leva outros ingredientes incríveis.

Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, o mamão, também conhecido como papaia, possui uma enzima conhecida como papaína. Ela, além de melhorar a digestão, pode combater a inflamação, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Queensland, na Austrália, e também melhorar o trabalho do fígado, conforme sugerido por uma pesquisa da Universidade de Lagos, na Nigéria.

Recomendados

No entanto, é importante lembrar que, apenas o consumo deste suco não é o suficiente para perder medidas no abdômen. É preciso combiná-lo com a prática regular de exercícios físicos e também uma alimentação balanceada. Veja a receita:

Ingredientes

- 2 fatias de mamão

- 1 colher de sopa de aveia (15 g)

- 1 copo de água (200 ml)

- 1 colher de sopa de mel (25 g)

Modo de fazer

Primeiro, corte as fatias de mamão em vários cubos. Na sequência, bata-os em um liquidificador juntamente com a aveia e a água. Quando obter uma mistura cremosa e sem pedaços, adicione o mel. Por fim, desfrute deste suco como parte do café da manhã e repita seu consumo três vezes por semana.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/19/nutricionista-ensina-super-suco-detox-que-ajuda-a-reduzir-o-inchaco-e-aumentar-a-producao-de-colageno/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/18/elimine-suas-celulites-com-este-smoothie-delicioso-de-abacaxi-laranja-e-canela/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM