Receitas

Para se livrar da enxaqueca: Prepare este delicioso (e simples) suco de abacaxi, água de coco e vegetais

Os ingredientes deste suco oferecem ao organismo compostos anti-inflamatórios e analgésicos

Suco de abacaxi

O abacaxi é uma das frutas mais saborosas que existem. Amado por diversas pessoas, ele proporciona inúmeros benefícios para a saúde e também aparece como protagonista em diversos receitas diferentes, como por exemplo, bolos, sorvetes, geleias, mousses, sucos, entre outros.

O suco de abacaxi, quando preparado com os componentes corretos, pode se transformar em um ótimo aliado para se livrar daquela enxaqueca insuportável. Por isso, a seguir, apresentamos uma receita de bebida com esta fruta muito simples de fazer, que ainda acompanha água de coco e vegetais verdes, ficando ainda mais nutritiva e saborosa.

Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, os ingredientes deste suco oferecem ao organismo compostos anti-inflamatórios e analgésicos que auxiliam na diminuição da enxaqueca. Seus antioxidantes e enzimas inibem a ação negativa do estresse oxidativo e ajudam a melhorar o processo de oxigenação celular ao estimular a circulação do sangue.

Recomendados

Entretanto, vale lembrar também que, para aliviar a enxaqueca, é importante também realizar exercícios físicos, ter uma boa noite de sono, além de procurar um médico especialista na presença de dor frequente e também de outros sintomas. Agora, confira a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 3 rodelas de abacaxi

- 5 folhas de couve

- 1 talo de salsão

- O suco de ½ limão

- ½ pepino

- ½ colher de sopa de gengibre ralado (2 g)

- 1 xícara de água de coco (250 ml)

Modo de fazer

Para preparar esta bebida, basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e deixar bater bem, até obter uma mistura homogênea. Por fim, é só ingerir este suco diante do primeiro sintoma de enxaqueca e aproveitar!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/05/para-afinar-a-cintura-experimente-fazer-este-suco-simples-e-delicioso-de-maca-e-abacaxi/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/02/receita-suco-de-maca-com-cenoura-e-abacaxi-perfeito-para-melhorar-a-digestao/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM