Receitas

Faça este simples chá de laranja com mel se estiver com gripe ou resfriado

Além de delicioso, este chá é também rico em vitamina C

Chá de laranja

A laranja é uma das frutas mais deliciosas que existem. Com um sabor inconfundível e amada pela maioria das pessoas, ela aparece como componente principal em várias receitas diferentes, como bolos, sucos, geleias, chás, por exemplo.

O chá de laranja, quando preparado corretamente, pode se transformar em um ótimo aliado para combater gripes e resfriados. Sendo assim, a seguir, apresentamos uma receita de chá muito fácil de fazer com esta fruta, acompanhada do mel, outro ingrediente rico em diversos nutrientes.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, o chá de laranja é um ótimo remédio caseiro para gripe, pois, além de ser delicioso, é também rico em vitamina C.

No entanto, é importante lembrar que, a ingestão deste chá deve entrar apenas como um complemento para o tratamento recomendado por um médico, sendo indicado apenas para ajudar na recuperação mais rápida. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 limão

- 2 laranjas

- 2 colheres de mel

- 1 xícara de água

Modo de fazer

Primeiro, descasque as laranjas e o limão e coloque as cascas para ferver por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, retire o suco das frutas e adicione-os no recipiente onde está o chá resultante das cascas. Depois, a mistura deve voltar a ferver por cerca de 10 minutos. Por fim, basta coar, adicionar o mel, mexer e está pronto. A pessoa com gripe deve tomar este chá diversas vezes ao longo do dia.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/28/receita-suco-de-alface-pepino-e-maca-otimo-para-combater-a-insonia-de-forma-natural/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/27/este-suco-de-cenoura-e-tomate-vai-ajudar-o-seu-cabelo-a-crescer-mais-rapido/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM