Receitas

Quer afinar a cintura? Experimente fazer este simples suco de melão e pepino

Estes são dois componentes ricos em água e em fibras

Suco de melão
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O melão, apesar de delicioso, talvez não seja uma fruta muito comum na casa das pessoas. No entanto, o que muitas podem não saber é que, existe a possibilidade de preparar sucos incríveis com esta fruta e também com benefícios surpreendentes.

ANÚNCIO

O suco de melão, quando preparado com os componentes certos, como é o caso da receita abaixo, com o pepino, pode se transformar em um ótimo aliado para quem está desejando dar aquela afinada na cintura.

De acordo com o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, o melão e o pepino são alimentos ricos em fibras e em água. Por isso, possuem efeito diurético, ou seja, são capazes de ajudar na expulsão dos fluídos retidos, além de regular o trânsito intestinal. Portanto, ao ingerir um suco com estes dois componentes, pode-se afinar a cintura.

No entanto, vale lembrar que, para o surgimento de resultados, apenas a ingestão desta bebida não é o suficiente. É importante combiná-la com a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada e também o consumo de água correto diariamente, por exemplo. Agora, confira a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 pepino

- 3 fatias de melão

- O suco de ½ limão

ANÚNCIO

- ½ copo de água (125 ml)

- 1 pedaço de gengibre fresco (5 g)

Modo de fazer

O preparo deste suco é bastante simples. Primeiro, corte o melão e o pepino. Em seguida, coloque-os em um liquidificador com o suco de limão, o gengibre e a água. Depois, basta coar e aproveitar!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/19/prepare-este-suco-de-abacaxi-e-hortela-que-e-maravilhoso-para-afinar-a-cintura/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/21/receita-vitamina-de-morango-com-hortela-perfeita-para-aumentar-a-imunidade/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias