Receitas

Este mousse light de abacaxi é a sobremesa perfeita para fazer no Natal

Com apenas 3 ingredientes, você terá uma sobremesa maravilhosa para a melhor época do ano

Abacaxi
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O abacaxi é uma das frutas mais deliciosas que existem. Queridinho entre as pessoas, ele possui muita versatilidade em seu preparo, e está presente como ingrediente principal em diversas receitas diferentes, como por exemplo, bolos, sucos e mousses.

ANÚNCIO

O mousse de abacaxi é uma sobremesa bastante presente nas ceias de Natal. No entanto, por muitas vezes, ele é preparado com ingredientes muito calóricos e nada saudáveis. Por isso, abaixo, apresentamos uma receita de mousse que, além de fácil de fazer, é light e dá para comer sem culpa nas festas.

Segundo o portal Tua Saúde, local onde a receita foi retirada, o abacaxi auxilia na digestão e o iogurte natural, outro componente importante para o mousse, é rico em triptofano, um aminoácido que ajuda a relaxar e descansar no final da ceia. Confira a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 1 abacaxi doce

- 3 copos de iogurte natural

- 2 caixas de gelatina light sabor abacaxi

Modo de fazer

Primeiro, pique o abacaxi em pedaços pequenos, coloque em uma panela, cubra com água e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, adicione as duas caixas de gelatina e misture bem, desligando o fogo na sequência. Depois que esfriar um pouco, coloque em um liquidificador juntamente com os iogurtes e deixe bater bem. Por último, despeje em taças e coloque na geladeira por 4 horas para endurecer. Aproveite!

ANÚNCIO

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/08/esta-com-insonia-um-suco-de-alface-com-maracuja-que-vai-te-ajudar-a-dormir-melhor/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/07/experimente-fazer-este-suco-simples-de-kiwi-e-agriao-que-ajuda-no-tratamento-da-infeccao-urinaria/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias